Ação social oferece exames e óculos gratuitos para crianças em Maceió
Aos sete anos de idade, Cassiane Vitória sentia dificuldade em ver as letras que a professora escrevia no quadro. Ela reclamava para a avó, que não conseguia fazer as atividades em sala de aula, mas como a família não tinha dinheiro, a pequena nunca tinha feito uma consulta oftalmológica.Mas a história de Vitória mudou. Ela conseguiu ser consultada e ainda teve direito a uns óculos novos.
Cassiane Vitória, uma das muitas crianças que participaram, fez exames, foi diagnosticada e ganhou uns óculos novos.
Idealizado por instituições privadas de Maceió por meio do Projeto Olhinhos Felizes, que já está em sua 10ª edição, a ação, que aconteceu no bairro do Farol, atendeu mais de 300 crianças necessitadas. Duas escolas públicas e duas ONGs foram selecionadas e levaram as crianças para ter um dia consultas e exames, além de lazer, com diversões e palhaços.
De acordo com a oftalmologista, Elvira Ribeiro, os médicos e auxiliares realizam um trabalho voluntário. “Me sinto realizada por estar fazendo o bem. A maioria das crianças nunca teve uma consulta ou qualquer tipo de acompanhamento. Quem precisar de alguma intervenção cirúrgica, nós também iremos fazer sem nenhum custo”, afirma.
21 Agosto 2013
Atualidade