Clínica médica americana muda a cor dos olhos através de cirurgia

Imagem da notícia: Clínica médica americana muda a cor dos olhos através de cirurgia

Segundo a clínica localizada na Califórnia do Sul, existe uma camada de pigmentação de cor castanha, nos olhos desta cor, chamada melanina e que pode ser deslocada da íris através de uma cirurgia a laser.

O corpo, de forma natural e gradual, começa a remover esta camada até a cor azul começar a surgir.

A Ströma apostou no projeto de Gregg Homer, o inventor da Universidade de Stanford, que demorou uma década a conceber o procedimento.

O cientista conta que o processo é indolor e que a cor dos olhos muda completamente entre duas a quatro semanas após a intervenção.

Com um custo de cinco mil dólares (algo como 3732 euros), a marca espera poder comercializar em três anos o procedimento em todo os EUA.

22 Agosto 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade