Clínica médica americana muda a cor dos olhos através de cirurgia

Imagem da notícia: Clínica médica americana muda a cor dos olhos através de cirurgia

Segundo a clínica localizada na Califórnia do Sul, existe uma camada de pigmentação de cor castanha, nos olhos desta cor, chamada melanina e que pode ser deslocada da íris através de uma cirurgia a laser.

O corpo, de forma natural e gradual, começa a remover esta camada até a cor azul começar a surgir.

A Ströma apostou no projeto de Gregg Homer, o inventor da Universidade de Stanford, que demorou uma década a conceber o procedimento.

O cientista conta que o processo é indolor e que a cor dos olhos muda completamente entre duas a quatro semanas após a intervenção.

Com um custo de cinco mil dólares (algo como 3732 euros), a marca espera poder comercializar em três anos o procedimento em todo os EUA.

22 Agosto 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos