Pais alertados para problemas visuais nos seus filhos

Imagem da notícia: Pais alertados para problemas visuais nos seus filhos

Shreya Prabhu, em declarações à Fox News ‘online’, alerta para doenças como o glaucoma infantil, que pode ser detetado quando os bebés, poucos meses depois de nascerem, ao não quererem olhar param a luz e apresentarem olhos enevoados ou em lágrimas.

A mesma doença também pode provocar o aumento das córneas, daí que seja fundamental levar a criança a um pediatra.

Detetar este tipo de problemas na infância pode ser fundamental para o sucesso dos tratamentos, visto que no caso do glaucoma a visão das crianças fica gravemente afetada e condicionadora de uma vida dita normal.

O mesmo se aplica a outras doenças como olhos trocados e visão enfraquecida, que podem ser corrigidas com óculos ou com uma pala, para fortalecer o olho mais fraco.

 

 

11 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade