Pais alertados para problemas visuais nos seus filhos

Imagem da notícia: Pais alertados para problemas visuais nos seus filhos

Shreya Prabhu, em declarações à Fox News ‘online’, alerta para doenças como o glaucoma infantil, que pode ser detetado quando os bebés, poucos meses depois de nascerem, ao não quererem olhar param a luz e apresentarem olhos enevoados ou em lágrimas.

A mesma doença também pode provocar o aumento das córneas, daí que seja fundamental levar a criança a um pediatra.

Detetar este tipo de problemas na infância pode ser fundamental para o sucesso dos tratamentos, visto que no caso do glaucoma a visão das crianças fica gravemente afetada e condicionadora de uma vida dita normal.

O mesmo se aplica a outras doenças como olhos trocados e visão enfraquecida, que podem ser corrigidas com óculos ou com uma pala, para fortalecer o olho mais fraco.

 

 

11 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade