Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

Imagem da notícia: Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

A ferramenta TOYRA (The Objective Reality and Audiovisual Therapy) é um projeto de tele-reabilitação baseado na realidade virtual e captação de movimento que permite a realização de exercícios de terapia interativa personalizada, “uma ferramenta de reabilitação motora dos membros superiores (ombro, braço, antebraço e mão) que permite a execução interativa de exercícios, aumentando a motivação do paciente para o tratamento, bem como a avaliação dos progressos obtidos ao longo da terapia”, revela o responsável do projeto.

10 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade