Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

Imagem da notícia: Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

A ferramenta TOYRA (The Objective Reality and Audiovisual Therapy) é um projeto de tele-reabilitação baseado na realidade virtual e captação de movimento que permite a realização de exercícios de terapia interativa personalizada, “uma ferramenta de reabilitação motora dos membros superiores (ombro, braço, antebraço e mão) que permite a execução interativa de exercícios, aumentando a motivação do paciente para o tratamento, bem como a avaliação dos progressos obtidos ao longo da terapia”, revela o responsável do projeto.

10 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade