Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

Imagem da notícia: Realidade virtual e captura de movimentos possibilitam reabilitação a partir de casa

A ferramenta TOYRA (The Objective Reality and Audiovisual Therapy) é um projeto de tele-reabilitação baseado na realidade virtual e captação de movimento que permite a realização de exercícios de terapia interativa personalizada, “uma ferramenta de reabilitação motora dos membros superiores (ombro, braço, antebraço e mão) que permite a execução interativa de exercícios, aumentando a motivação do paciente para o tratamento, bem como a avaliação dos progressos obtidos ao longo da terapia”, revela o responsável do projeto.

10 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade