A cor do Daltonismo

Imagem da notícia: A cor do Daltonismo

Num ano em que aconteceram em Portugal vários eventos de lazer relacionados com a cor, fomos explorar o campo do daltonismo, falando com vários especialistas ligados ao tema, assim como com alguns daltónicos.

“O ColorADD é uma ferramenta simples, intuitiva, de fácil aprendizagem e implementação, transversal e entendida por todos é, e pode ser ainda mais, uma boa ajuda ao daltónico e o modo como potencial exponencialmente essa ajuda e faze-la chegar a todos é através das ações que temos feito juntamente com empresas e entidade em todo o mundo com a implementação do código nos seus produtos e serviços… esse é o caminho para chegar ao daltónico e ser, efetivamente uma ferramenta útil”, refere Miguel Neiva, criador do código ColorADD.

 

Esta e outras opiniões na OftalPro 23.

16 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade