Novo teste à visão promete precisão

Imagem da notícia: Novo teste à visão promete precisão

Um novo teste à visão, denominado Panfocal, permite fazer um diagnóstico preciso à visão através de 14 calibrações.

Desenvolvido em Inglaterra, no Vision Surgery and Research Centre de Hull, este método tem em conta os hábitos do dia-a-dia do paciente como ler um livro, trabalhar ao computador e a quantidade de luz a que os olhos estão expostos.

O objetivo é encontrar lentes dedicadas à correção do olho, como nos casos em que é necessário substituir o cristalino natural por um artificial.

Com esta técnica, os investigadores ponderam que as lentes artificiais multifocais possam exercer as suas funções mais acertadamente.

 

23 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade