Oftalmologista recebe prémio humanitário

Imagem da notícia: Oftalmologista recebe prémio humanitário

O próximo Virginia S. Boyce Humanitarian Award será entregue a Corinthia Worrel, oftalmologista que se tem dedicado a ajudar crianças com problemas visuais.

O prémio será entregue no próximo encontro da Joint Commission on Allied Health Personnel in Ophthalmology (JCAHPO), que ocorrerá em Nova Orleães, Estados Unidos, do dia 15 a 18 de novembro.

Desde 2000 que esta instituição atribui esta distinção em honra de Virginia Boyce, CEO da Prevent Blindness de 1972 a 1982 e voluntária da JCAHPO.

Corinthia “Cory” Worrel é uma oftalmologista certificada que tem exercido trabalhos de voluntariado e ativismo durante anos, nomeadamente trabalhos de ajuda a crianças visualmente debilitadas, esforço agora reconhecido neste prémio humanitário de grande relevo.

24 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos