Oftalmologista recebe prémio humanitário

Imagem da notícia: Oftalmologista recebe prémio humanitário

O próximo Virginia S. Boyce Humanitarian Award será entregue a Corinthia Worrel, oftalmologista que se tem dedicado a ajudar crianças com problemas visuais.

O prémio será entregue no próximo encontro da Joint Commission on Allied Health Personnel in Ophthalmology (JCAHPO), que ocorrerá em Nova Orleães, Estados Unidos, do dia 15 a 18 de novembro.

Desde 2000 que esta instituição atribui esta distinção em honra de Virginia Boyce, CEO da Prevent Blindness de 1972 a 1982 e voluntária da JCAHPO.

Corinthia “Cory” Worrel é uma oftalmologista certificada que tem exercido trabalhos de voluntariado e ativismo durante anos, nomeadamente trabalhos de ajuda a crianças visualmente debilitadas, esforço agora reconhecido neste prémio humanitário de grande relevo.

24 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia