Mudar a cor dos olhos de vez

Imagem da notícia: Mudar a cor dos olhos de vez

Um médico norte-americano realiza um implante artificial na íris que permite mudar a cor dos olhos permanentemente.

Segundo noticia o Correio da Manhã, Kenneth Rosenthal, o cirurgião de Long Island, demora cerca de 15 minutos a inserir um implante de silicone na íris.

O procedimento pode ser tanto estético como oftálmico, visto que é capaz de ser utilizado para tratar heterocromia (dois olhos de cada cor).

Esta intervenção ganhou fama após uma cirurgia em 2011 ter dado uma visão quase perfeita a um rapaz de 17 anos, que tinha nascido sem íris.

Segundo a Bright Ocular, empresa responsável por estes implantes, não há a possibilidade de após a cirurgia descartar o uso de óculos e equipamentos idênticos.

O paciente tem de, dois meses depois de meter os implantes, ter cuidados acrescidos com a visão.

15 Novembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia