Mudar a cor dos olhos de vez

Imagem da notícia: Mudar a cor dos olhos de vez

Um médico norte-americano realiza um implante artificial na íris que permite mudar a cor dos olhos permanentemente.

Segundo noticia o Correio da Manhã, Kenneth Rosenthal, o cirurgião de Long Island, demora cerca de 15 minutos a inserir um implante de silicone na íris.

O procedimento pode ser tanto estético como oftálmico, visto que é capaz de ser utilizado para tratar heterocromia (dois olhos de cada cor).

Esta intervenção ganhou fama após uma cirurgia em 2011 ter dado uma visão quase perfeita a um rapaz de 17 anos, que tinha nascido sem íris.

Segundo a Bright Ocular, empresa responsável por estes implantes, não há a possibilidade de após a cirurgia descartar o uso de óculos e equipamentos idênticos.

O paciente tem de, dois meses depois de meter os implantes, ter cuidados acrescidos com a visão.

15 Novembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade