Mudar a cor dos olhos de vez

Imagem da notícia: Mudar a cor dos olhos de vez

Um médico norte-americano realiza um implante artificial na íris que permite mudar a cor dos olhos permanentemente.

Segundo noticia o Correio da Manhã, Kenneth Rosenthal, o cirurgião de Long Island, demora cerca de 15 minutos a inserir um implante de silicone na íris.

O procedimento pode ser tanto estético como oftálmico, visto que é capaz de ser utilizado para tratar heterocromia (dois olhos de cada cor).

Esta intervenção ganhou fama após uma cirurgia em 2011 ter dado uma visão quase perfeita a um rapaz de 17 anos, que tinha nascido sem íris.

Segundo a Bright Ocular, empresa responsável por estes implantes, não há a possibilidade de após a cirurgia descartar o uso de óculos e equipamentos idênticos.

O paciente tem de, dois meses depois de meter os implantes, ter cuidados acrescidos com a visão.

15 Novembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia