Mudar a cor dos olhos de vez

Imagem da notícia: Mudar a cor dos olhos de vez

Um médico norte-americano realiza um implante artificial na íris que permite mudar a cor dos olhos permanentemente.

Segundo noticia o Correio da Manhã, Kenneth Rosenthal, o cirurgião de Long Island, demora cerca de 15 minutos a inserir um implante de silicone na íris.

O procedimento pode ser tanto estético como oftálmico, visto que é capaz de ser utilizado para tratar heterocromia (dois olhos de cada cor).

Esta intervenção ganhou fama após uma cirurgia em 2011 ter dado uma visão quase perfeita a um rapaz de 17 anos, que tinha nascido sem íris.

Segundo a Bright Ocular, empresa responsável por estes implantes, não há a possibilidade de após a cirurgia descartar o uso de óculos e equipamentos idênticos.

O paciente tem de, dois meses depois de meter os implantes, ter cuidados acrescidos com a visão.

15 Novembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos