Digital é problema para jovens

Imagem da notícia: Digital é problema para jovens

Em oito anos, 33 por cento dos jovens com menos de 18 anos serão míopes, segundo a mais recente projeção do Colégio Nacional de Ópticos e Optometristas de Espanha.

O motivo que esta organização aponta como responsável é o uso diário de equipamentos digitais como smartphones, tablets, computadores e outros semelhantes.

O Colégio afirma também que o mau uso destes aparelhos na juventude, como largas horas de utilização, aumenta o risco de contrair outros problemas para além da miopia, como dores de cabeça repentinas, “maus-jeitos” e ardor nos olhos, visto que a luz que emitem altera as condições naturais da captação de imagens por parte dos olhos.

3 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia