Digital é problema para jovens

Imagem da notícia: Digital é problema para jovens

Em oito anos, 33 por cento dos jovens com menos de 18 anos serão míopes, segundo a mais recente projeção do Colégio Nacional de Ópticos e Optometristas de Espanha.

O motivo que esta organização aponta como responsável é o uso diário de equipamentos digitais como smartphones, tablets, computadores e outros semelhantes.

O Colégio afirma também que o mau uso destes aparelhos na juventude, como largas horas de utilização, aumenta o risco de contrair outros problemas para além da miopia, como dores de cabeça repentinas, “maus-jeitos” e ardor nos olhos, visto que a luz que emitem altera as condições naturais da captação de imagens por parte dos olhos.

3 Dezembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia