Digital é problema para jovens

Imagem da notícia: Digital é problema para jovens

Em oito anos, 33 por cento dos jovens com menos de 18 anos serão míopes, segundo a mais recente projeção do Colégio Nacional de Ópticos e Optometristas de Espanha.

O motivo que esta organização aponta como responsável é o uso diário de equipamentos digitais como smartphones, tablets, computadores e outros semelhantes.

O Colégio afirma também que o mau uso destes aparelhos na juventude, como largas horas de utilização, aumenta o risco de contrair outros problemas para além da miopia, como dores de cabeça repentinas, “maus-jeitos” e ardor nos olhos, visto que a luz que emitem altera as condições naturais da captação de imagens por parte dos olhos.

3 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia