Colaboração que é de larga escala

Imagem da notícia: Colaboração que é de larga escala

A Academia Americana de Oftalmologia e a Academia Americana de Optometria anunciaram recentemente uma colaboração conjunta.

Nos Estados Unidos da América são as organizações máximas das áreas científicas a que são dedicadas, pelo que o objetivo desta aproximação, inédita nas duas partes, é servir melhor os cada vez mais pacientes que precisam de cuidados visuais, tanto agora como no futuro.

As bases desta colaboração residem, segundo ambas as organizações, na coordenação da educação e ‘standards’ de tratamento profissional.

Ao trabalhar em conjunto as organizações passam também a cobrir melhor os tratamentos de todas as doenças visuais, com destaque para as crónicas.

Os programas de cooperação já estão a ser desenvolvidos, com lançamento formal para o ano de 2015.

6 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia