Conheça as lentes de contacto “inteligentes”

Imagem da notícia: Conheça as lentes de contacto “inteligentes”

Uma empresa norte-americana está a desenvolver umas lentes de contacto “inteligentes”, à semelhança dos óculos Google Glass.

A Innovega de Washington apresentou na última edição dos Consumer Electronics Show em Las Vegas, feira dedicada à tecnologia de topo que decorreu de 7 a 10 de janeiro, as lentes iOptik.

“O Google Glass é o mesmo que ter um ‘smartphone’ de 24 polegadas à frente. O sistema do iOptik é 20 vezes maior e tem seis vezes mais resolução. É como olhar para um grande projetor de TV”, segundo revela um representante da marca ao ‘site’ Mashable.

O sistema funciona à base de duas partes, óculos e as lentes de contacto, que permitem enaltecer focos e distâncias inacessíveis ao olho humano.

Em conjunto com os óculos, a experiência é semelhante ao Google Glass, com mini-projetores e possível de aceder a apps.

É também possível usar esta tecnologia conjugando lentes de contacto ditas normais e uns óculos especiais concebidos pela marca.

Para adquirir as lentes “especiais”, é necessário prescrição médica.

 

Veja aqui um vídeo sobre estas lentes.

13 Janeiro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Ler mais 25 Setembro 2020
Atualidade

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia