Cancro pode ser travado com tomates roxos

Imagem da notícia: Cancro pode ser travado com tomates roxos

O tomate roxo geneticamente modificado pode ser um importante agente anticancerígeno.

O John Innes Centre de Norwich, no Reino Unido, juntou aos tomates um gene da planta boca-de-leão, que faz com que o fruto tomateiro passe a produzir antocianinas, compostos de efeitos antioxidantes que protegem as células do corpo-humano.

Para tal, o centro de pesquisa optou por utilizar estes tomates transgénicos de cor modificada para produzir um sumo que, para além das capacidades anticancerígenas, tem ainda potencialidades antiflamatórias e de prevenção cardiovascular.

28 Janeiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade