Pela primeira vez na Europa de Leste

Imagem da notícia: Pela primeira vez na Europa de Leste

Varsóvia vai receber em maio a sexta Conferência Anual da European Academy of Optometry and Optics (EAOO), um dos mais importantes eventos internacionais de optometria e óptica.

Entre os dias 15 e 18 de maio, a capital polaca irá receber investigadores, patrocinadores e profissionais dos quatro cantos do mundo que irão ssistir a palestras, ‘workshops’ clínicos e estabelecer contactos únicos.

O Novotel Centrum Hotel foi o local escolhido para albergar este evento e a reunião primaveril da EAOO. Espera-se a presença de delegados de 25 países, que levarão a optometria e óptica mais longe na Europa com novos métodos de trabalho.

Há um especial enfoque na educação, com momentos dedicados à pesquisa e prática clínica de todo o continente.

O programa científico é o grande atrativo dos visitantes desta conferência internacional.

Abordar-se-ão temas importantes como a miopia, mácula, uso de óculos de correção (relativamente ao ‘design’ funcional), entre outros.

É onde discursarão os principais vultos da oftalmologia mundial, como John Marshall, do Instituto de Oftalmologia do Reino Unido, que irá apresentar uma palestra sobre o envelhecimento do olho, abordando as temáticas clínica e nutricional do tecido em envelhecimento, e Stefan Bandlitz, da Escola de Optometria de Colónia, Alemanha, que irá falar sobre o segmento anterior e filme lacrimal.

11 Fevereiro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia