À conversa com Miguel Amaro

Imagem da notícia: À conversa com Miguel Amaro

Miguel Amaro, diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital Vila Franca de Xira, é o protagonista de capa da próxima OftalPro.

A sua ligação à Oftalmologia deu-se por acaso.

“Sou daquelas pessoas que não acredita muito na vocação, no nascer-se para Medicina. Ela aprende-se e deve ser conquistada durante o curso de Medicina”.

Porém, acabou por abraçar este ramo na hora de decidir o caminho a seguir e por se apaixonar pela especialidade, mais concretamente pela área da Retina.

Para ficarmos a conhecer melhor Miguel Amaro, dirigimo-nos ao Serviço de Oftalmologia do Hospital Vila Franca de Xira.

Ao longo de toda a conversa, o jovem coordenador desta unidade enalteceu sobretudo a equipa que o acompanha no seu dia a dia e que o ajuda a superar cada desafio.

Leia toda a entrevista na próxima OftalPro.

14 Fevereiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Jorge Alió preside ao Congresso KOLOR 2026

Em Nice, o médico oftalmologista apresentou os mais recentes desenvolvimentos em queratopigmentação terapêutica e cosmética a especialistas internacionais em cirurgia ocular avançada.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade

ULSAC assinala Dia Mundial da Ortóptica

No âmbito do Dia Mundial da Ortóptica, assinalado a 1 de junho, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) destacou o trabalho desenvolvido pela sua Equipa de Ortóptica, composta por 10 profissionais que asseguram cuidados especializados tanto nos Cuidados de Saúde Primários como nos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Ler mais 15 Junho 2026
Atualidade