Cancro tem vindo a afetar mais portugueses

Imagem da notícia: Cancro tem vindo a afetar mais portugueses

Cancro do cólon e mama têm vindo a vitimizar cada vez mais portugueses, segundo a coordenadora do Registo Oncológico Nacional-Sul relatou no dia 18 de fevereiro no Congresso Clínico Internacional – Leaping Foward, no Hospital da Luz em Lisboa.

Foi neste momento que se revelou que em 2009 Portugal apresenta uma incidência de cancros superior ao resto da Europa.

Ana Miranda revelou que o cancro do cólon tem vindo a aumentar de tal forma que em 2013 serão duas vezes mais os casos do que os registados em 2008, algo como 2385 homens e 2323 mulheres.

Dos países europeus, Portugal ocupa o quarto lugar de mais novos casos deste tipo de cancro.

Quanto ao cancro da mama, continua a ser o carcinoma com maior número de casos novos, afetando principalmente o sexo feminino.

Já nos homens o principal problema oncológico reside no cancro da próstata, embora tenha vindo a decrescer como se notou em 2009.

Os cancros da traqueia, brônquios e pulmão estão a caminho da estabilidade.

19 Fevereiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade