Manter a postura para evitar miopia

Imagem da notícia: Manter a postura para evitar miopia

Uma escola chinesa usa barras de ferro nas mesas para os alunos fixarem a postura e, assim, evitarem problemas de visão.

A primária de Wuhan, na província de Hubei, instalou este método nas salas de aula para assegurar que as crianças mantêm uma distância mais apropriada entre os livros e os olhos.

Permite desta forma desenvolver hábitos de leitura mais saudáveis. As barras podem ser ajustáveis consoante as necessidades de cada criança.

Segundo o ‘site’ do jornal Daily Mail, o diretor Zhang Jianming revelou que as barras foram instaladas pelo City Teen Anti-Myopia Office, que como o nome indicia é uma organização que zela pelos olhos dos mais novos, especialmente de forma a evitar a miopia.

4 Março 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade