Cada vez mais operações à noite

Imagem da notícia: Cada vez mais operações à noite

Os hospitais portugueses estão realizar mais intervenções cirúrgicas em horário noturno e aos fins de semana.

A iniciativa pretende reduzir as listas de espera, especialmente em grandes centros médicos como Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, Lisboa Ocidental, Garcia de Orta e Amadora-Sintra.

Este último tinha listas de espera de ano e meio no serviço de Oftalmologia. Conseguiu reduzi-las ao pagar horas extra e com trabalho ao sábado a 15 profissionais desta área.

5 Março 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação