Lisboa recebe evento iberoamericano de Oculoplástica

Imagem da notícia: Lisboa recebe evento iberoamericano de Oculoplástica

A 13 e 14 de março decorre em Lisboa, no Hotel Sana Malhoa, o IV Congresso Iberoamericano de Oculoplástica e Órbita.

Falámos com um dos organizadores do evento, o médico oftalmologista João Cabral.

Desde 2008 que a Sociedade Iberoamericana de Oculoplástica (SIAO) organiza este congresso de dois em dois anos, intercalando as edições entre o continente americano e o europeu.

Em todos os momentos, contou sempre com a presença de centenas de profissionais de ambos os países ibéricos e de países da América Latina, como México (onde foi organizada a primeira edição) e Brasil.

Depois de Buenos Aires, na Argentina, é a vez de Lisboa receber esta quarta edição, que promete ser a mais completa.

O objetivo do IV Congresso Iberoamericano de Oculoplástica e Órbita é, para João Cabral, “poder juntar mais uma vez um excelente conjunto de especialistas numa reunião em que são apresentados e discutidos casos clínicos, expostas novas alternativas terapêuticas para as patologias da órbita e anexos oculares” num mesmo local.

A par com Mara Ferreira, está a organizar o congresso em Portugal numa altura “muito oportuna, pois a Oculoplástica está a despertar um interesse crescente entre os oftalmologistas portugueses”.

É também nesta altura que serão apresentadas as “ideias, técnicas e bons resultados” dos profissionais oculoplásticos, inclusive os maus resultados, “para que todos possamos aprender e não ter de cometer erros que são evitáveis”.

Leia toda a reportagem na OftalPro 24.

7 Março 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`