Algarve recebe encontro anual

Imagem da notícia: Algarve recebe encontro anual

O Hotel Real Santa Eulália em Albufeira, Algarve, receberá o encontro CIRP 2014, organizado pelo grupo de Cirurgia Implanto Refrativa de Portugal, de 30 a 31 de maio, um evento basilar na Oftalmologia nacional.

Ramiro Salgado será o coordenador do evento, ao passo que António Marinho e Isabel Prieto farão par no comité da organização.

Os oradores confirmados são todos profissionais de renome, desde os portugueses aos convidados estrangeiros de países tão diversos como Espanha, Itália, Brasil, Alemanha e Hungria. De entre conferências e cursos, este encontro consegue juntar, todos os anos, um programa científico abrangente sem descurar a qualidade.

Haverá um curso dedicado à Cirurgia Refrativa, conferências como a “Presbylasik” e as “Incrustações da Córnea em Presbiopia”, uma “Atualização da queratocone” em mesa redonda, um simpósio da European Society of Cataract & Refractive Surgeons (ESCRS) intitulado “Tudo sobre a cirurgia à catarata usando femtolaser”, um videosimpósio dos “Desafios da cirurgia implanto-refrativa” e um ‘Wet-Lab’, para finalizar o encontro.

No dia 29 decorre o Contact Lenses Meeting, um ensaio sobre os vários temas ligados às lentes de contacto. Abordar-se-ão as complicações, as lentes de contacto especiais, e ocorrerá ainda uma conferência intitulada “As lentes de contacto induzem infiltrados corneanos”, como também um workshop, “Óptica visual”. Este curso vai contar com os profissionais Miguel Amaro, Irene Barbosa, Luis Torrão, Ramiro Salgado, entre outros.

14 Abril 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`