“Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”

Imagem da notícia: “Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”

A Pousada Santa Marinha, em Guimarães, recebeu de 14 a 15 de março a última edição da Reunião do Grupo Português de Glaucoma, este ano subordinada ao tema “Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”.

O programa científico foi abrangente, com alguns convidados internacionais como Ursula Schlötzer, especialista alemã da Universidade de Erlanger-Nurnberg, e Winifred Nolan, do Hospital de Moorfields Eye, de Inglaterra.

Nestes dois dias, falou-se de “Inovações na cirurgia de Glaucoma”, “Laser no glaucoma”, “Abordagem cirúrgica ao glaucoma de ângulo fechado”, “Cálculos das lentes intraoculares na cirurgia de catarata em olhos pequenos e/ou em câmaras anteriores baixas”, “Síndrome pseudoesfoliativa”, “Glaucoma e qualidade de vida”, entre outros.

A Reunião contou também com um curso, “Avaliação do segmento anterior na suspeita e no glaucoma”, uma tema para mesa redonda, “9º Consenso de glaucoma infantil”, e uma sessão de vídeos, “As minhas surpresas cirúrgicas na pseudoexfoliação e ângulos estreitos. O que faço para evitar complicações na pseudoexfoliação e ângulos estreitos”.

Houve ainda espaço para três simpósios patrocinados, logo pela manhã do primeiro dia.

17 Abril 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`