“Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”

Imagem da notícia: “Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”

A Pousada Santa Marinha, em Guimarães, recebeu de 14 a 15 de março a última edição da Reunião do Grupo Português de Glaucoma, este ano subordinada ao tema “Para além do glaucoma primário de ângulo aberto”.

O programa científico foi abrangente, com alguns convidados internacionais como Ursula Schlötzer, especialista alemã da Universidade de Erlanger-Nurnberg, e Winifred Nolan, do Hospital de Moorfields Eye, de Inglaterra.

Nestes dois dias, falou-se de “Inovações na cirurgia de Glaucoma”, “Laser no glaucoma”, “Abordagem cirúrgica ao glaucoma de ângulo fechado”, “Cálculos das lentes intraoculares na cirurgia de catarata em olhos pequenos e/ou em câmaras anteriores baixas”, “Síndrome pseudoesfoliativa”, “Glaucoma e qualidade de vida”, entre outros.

A Reunião contou também com um curso, “Avaliação do segmento anterior na suspeita e no glaucoma”, uma tema para mesa redonda, “9º Consenso de glaucoma infantil”, e uma sessão de vídeos, “As minhas surpresas cirúrgicas na pseudoexfoliação e ângulos estreitos. O que faço para evitar complicações na pseudoexfoliação e ângulos estreitos”.

Houve ainda espaço para três simpósios patrocinados, logo pela manhã do primeiro dia.

17 Abril 2014
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

SPO promove curso avançado sobre oculoplástica, órbita e vias lacrimais

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai realizar o Curso de Formação Avançada em Oculoplástica, Órbita e Vias Lacrimais, no próximo dia 20 de junho, no Teatro Anatómico, na Faculdade de Medicina de Lisboa, uma iniciativa dedicada à atualização científica e ao aprofundamento técnico nesta área da oftalmologia.

Ler mais 13 Abril 2026
Eventos e Formação

Nova tecnologia na luta contra a miopia infantil

Cerca de 20 oftalmologistas e ortoptistas marcaram presença na Ordem dos Médicos, no Porto, para assistirem à palestra “Como estamos a controlar a progressão da miopia em 2025 – e que lugar tem a RLRL?”.

Ler mais 26 Março 2026
Eventos e Formação

Leiria recebe Eyelimpics 2026

No próximo dia 11 de abril de 2026, o Hotel Palace Monte Real, em Leiria, recebe o Eyelimpics 2026, uma iniciativa dedicada à formação avançada em Oftalmologia, com foco nos campos visuais, glaucoma e neuroftalmologia.

Ler mais 24 Março 2026
Eventos e FormaçãoOftalmologia