Cirurgiões com olhos de atleta

Imagem da notícia: Cirurgiões com olhos de atleta

Investigadores relacionam o comportamento dos olhos de cirurgiões aos de atletas de alta competição.

A Universidade de Calgary, do Canadá, e a organização Alberta Health Services usaram um aparelho que rastreou os movimentos oculares de ambos os profissionais.

Partilham o chamado olho quieto, um olhar focado em fazer um movimento crítico. Ryan Snelgrove, um dos autores, explicou que comportamento ocular dos cirurgiões é “tranquilo durante a operação”.

Os profissionais de elite “têm a mesma qualidade de olho calmo/quieto, características de comportamento idênticas aos atletas de alta competição”, que têm “um foco maior de atenção em estruturas críticas, antes de se moverem”.

Desta forma, a equipa espera que, com um estudo mais alargado da matéria, se possa desenvolver um método de treino que possibilite uma mais rápida aprendizagem e, assim, melhores resultados profissionais.

21 Abril 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade