“O estrabismo proporciona-me um fascínio difícil de descrever”

Imagem da notícia: “O estrabismo proporciona-me um fascínio difícil de descrever”

De trato fácil e simpatia genuína, Jorge Breda mostrou-nos as instalações da Unidade de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do Serviço de Oftalmologia do HSJ – secção que dirige – e, enquanto conversámos, espelhou a paixão que nutre pela especialidade que abraçou em 1984.

Apesar de ter sido “obra do acaso”, a Oftalmologia Pediátrica e o Estrabismo preenchem a sua vida de uma forma indescritível. “Tive a ideia de montar uma Consulta de Oftalmologia Pediátrica, a primeira existente num Serviço de Oftalmologia em Portugal”.

Disse-nos, ainda, que “falta (à Oftalmologia) tempo para pensar, para poder inovar. Para isso, é preciso que as instituições pensem menos em produção, para haver tempo para investigar. Porém, sem produção não há verbas para sustentar o pensamento… mas é neste sentido que o caminho tem que prosseguir”.

Leia toda a entrevista na OftalPro 25.

22 Abril 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios dos CEO’s para 2024

A consultora americana McKinsey & Company consolidou as opiniões que surgiram das conversas com centenas de CEO’s e agregaram um conjunto de dados sobre como as empresas podem fazer melhor para a sociedade, as comunidades e os funcionários.

Ler mais 1 Março 2024
Atualidade