“Visão Guiné”: Unidos pela solidariedade!

Imagem da notícia: “Visão Guiné”: Unidos pela solidariedade!

Foi em 2011 que o projeto “Visão Guiné” passou da teoria à prática e chegou a terras de Guiné-Bissau.

Uma equipa de 30 profissionais portugueses deslocou-se a Ondame, uma região muito carenciada situada a norte de Bissau, com o objetivo de “cuidar” da população local, principalmente no que diz respeito a doenças de foro oftalmológico. Para sabermos mais sobre esta ação humanitária, fomos ao encontro do seu coordenador, Luís Gonçalves.

Durante a longa conversa que tivemos, no seu consultório em Guimarães, este médico oftalmologista espelhou a essência desta iniciativa. “Mais do que transmitir conteúdos, a ideia é transmitir relação.

Mais do que ver resultados e frutos imediatos, é semear testemunhos. Mais do que satisfazer necessidades individuais, é ir ao encontro das necessidades dos outros. Mais do que querer mudar aquela realidade, é querer ser solidário”.

Leia toda a reportagem na OftalPro 26.

24 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade