“Visão Guiné”: Unidos pela solidariedade!

Imagem da notícia: “Visão Guiné”: Unidos pela solidariedade!

Foi em 2011 que o projeto “Visão Guiné” passou da teoria à prática e chegou a terras de Guiné-Bissau.

Uma equipa de 30 profissionais portugueses deslocou-se a Ondame, uma região muito carenciada situada a norte de Bissau, com o objetivo de “cuidar” da população local, principalmente no que diz respeito a doenças de foro oftalmológico. Para sabermos mais sobre esta ação humanitária, fomos ao encontro do seu coordenador, Luís Gonçalves.

Durante a longa conversa que tivemos, no seu consultório em Guimarães, este médico oftalmologista espelhou a essência desta iniciativa. “Mais do que transmitir conteúdos, a ideia é transmitir relação.

Mais do que ver resultados e frutos imediatos, é semear testemunhos. Mais do que satisfazer necessidades individuais, é ir ao encontro das necessidades dos outros. Mais do que querer mudar aquela realidade, é querer ser solidário”.

Leia toda a reportagem na OftalPro 26.

24 Abril 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia