Coimbra no centro da Oftalmologia mundial

Imagem da notícia: Coimbra no centro da Oftalmologia mundial

O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra prepara-se para receber, nos dias 20 e 21 de junho, as XXIV Jornadas Internacionais de Oftalmologia, subordinadas ao tema “Controvérsias e novas fronteiras da retina”.

A direção e coordenação recaem sobre Joaquim Murta, que em conjunto com Eduardo Silva e Rufino Silva completam a comissão organizadora.

A temática deste evento envolve matérias tão distintas como as inovações tecnológicas, a genética na DMRI, terapias de futuro e controvérsias de novos modelos de tratamento.

Contará com convidados de renome nacional e internacional, provenientes de França, Espanha, Alemanha, Estados Unidos da América e Irlanda.

Em simultâneo, decorre o curso EUPO: Descolamento da Retina, com apresentações de 15 minutos cada para discutir este tema de importância crescente nos dias de hoje. Ainda, no dia 19 de junho vai decorrer a Reunião VICT (CHUC/IBILI/AIBILI/ICNAS).

26 Maio 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

COPHY 2025 já tem data marcada

A 16.ª edição do Congresso Anual sobre Controvérsias em Oftalmologia (COPHY) decorrerá nos dias 4 e 5 de abril de 2024, em Sevilha, Espanha. A reunião vai centrar-se nas inovações e controvérsias na retina, mas também terá sessões de destaque sobre uveíte, neurooftalmologia e glaucoma.

Ler mais 16 Dezembro 2024
Eventos e Formação