“Ajudar é bom…”

Imagem da notícia: “Ajudar é bom…”

“Trata-se de uma experiência humana profunda, pois, mais do que fazer números, vamos lá para sermos solidários, para darmos um sinal de esperança”. É o testemunho deixado pelo médico oftalmologista Luís Gonçalves, o mentor da ação humanitária “Visão Guiné”.

Quando questionado sobre os apoios angariados para as ações anteriores, o responsável referiu que “os apoios são canalizados para a aquisição de produtos médicos e cirúrgicos. Diversas empresas de produtos para Oftalmologia têm também fornecido material e nunca disseram que não. É de louvar esta atitude. Somos apenas o ‘instrumento’, a ‘face visível’ de muitas pessoas e empresas que, no completo anonimato, têm apoiado estas missões. Tenho grande respeito e admiração por todas estas pessoas que vão permitindo novas missões”.

Luís Gonçalves frisou ainda que “qualquer pessoa pode ajudar. Qualquer pessoa pode sentir a emoção de ter revertido um ou mais casos de cegueira na Guiné-Bissau. Neste momento, temos falta de equipamento ótico, armações, lentes, fármacos, consumíveis cirúrgicos, entre outros produtos”.

Para quem quiser obter mais informações, poderá enviar um ‘e-mail’ para visaoguine@gmail.com e visitar a página do Facebook Solidariedade Guiné. O NIB, para quem quiser patrocinar uma cirurgia, é o 0033 0000 4530 8228 0960 5 da Fundação João XXIII, referindo ser um apoio para o projeto “Visão Guiné”. Posteriormente, enviaremos a foto da pessoa que beneficiou da sua ajuda”.

Saiba mais sobre este projeto na OftalPro 26.

27 Junho 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas