Serviço televisivo exclusivo para deficientes visuais

Imagem da notícia: Serviço televisivo exclusivo para deficientes visuais

Em Portugal já existe um serviço de televisão de audiodescrição de vídeoclube, para que “espetadores” invisuais possam assistir aos filmes.

A NOS já disponibiliza um catálogo de 30 filmes portugueses com este sistema, como por exemplo o “Porto da minha infância”, “O querido lilás” e “Atrás das nuvens”.

Na prática, trata-se de uma descrição áudio das cenas, relativamente aos ambientes, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, entre outros aspetos.

Para aceder, basta proceder à categoria Filmes e depois escolher a opção “Cinema em Português com Audiodescrição”.

22 Julho 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grupo Miranza chega a Lisboa

A Miranza anunciou a aquisição da Clínica Privada de Oftalmologia (CPO), em Lisboa. A operação marca a chegada do Grupo à capital e representa mais um passo na sua estratégia de crescimento em Portugal.

Ler mais 12 Outubro 2026
Atualidade