Serviço televisivo exclusivo para deficientes visuais

Imagem da notícia: Serviço televisivo exclusivo para deficientes visuais

Em Portugal já existe um serviço de televisão de audiodescrição de vídeoclube, para que “espetadores” invisuais possam assistir aos filmes.

A NOS já disponibiliza um catálogo de 30 filmes portugueses com este sistema, como por exemplo o “Porto da minha infância”, “O querido lilás” e “Atrás das nuvens”.

Na prática, trata-se de uma descrição áudio das cenas, relativamente aos ambientes, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, entre outros aspetos.

Para aceder, basta proceder à categoria Filmes e depois escolher a opção “Cinema em Português com Audiodescrição”.

22 Julho 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade