Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Imagem da notícia: Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Falámos com João Paulo Sousa, oftalmologista apaixonado pela cirurgia ocular e atual diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospital Leiria Pombal. O seu trabalho baseia-se em três valores fundamentais: inovação, personalização e qualidade.

“Penso que sem estes três valores, quer na Oftalmologia, quer na cirurgia ocular, não se consegue ter êxito! Aliás, penso mesmo que não é possível ter um bom resultado para o paciente sem estes valores, porque se eu continuasse a operar como operava há 10 anos atrás, numa cirurgia de cataratas eu deixava cinco ou seis pontos, e os doentes só começavam a ver perfeitamente quando os pontos eram retirados, enquanto hoje, numa mesma cirurgia, já não se dão pontos nenhuns e a visão perfeita do paciente é quase imediata”, disse-nos João Paulo Sousa.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 22.

31 Julho 2014
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Manuel Mariano em entrevista

Manuel Mariano, médico oftalmologista, dedica-se particularmente à área cirúrgica e acredita num futuro risonho para a especialidade que abraçou há 25 anos.

Ler mais 18 Dezembro 2020
Entrevistas

“Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

José Henriques, o presidente do GER – Grupo de Estudos da Retina, falou com a OftalPro sobre a Reunião Científica Internacional do GER, que este ano decorreu em formato virtual devido à situação pandémica que o mundo atravessa.

Ler mais 16 Dezembro 2020
EntrevistasEventos e Formação