Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Imagem da notícia: Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Falámos com João Paulo Sousa, oftalmologista apaixonado pela cirurgia ocular e atual diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospital Leiria Pombal. O seu trabalho baseia-se em três valores fundamentais: inovação, personalização e qualidade.

“Penso que sem estes três valores, quer na Oftalmologia, quer na cirurgia ocular, não se consegue ter êxito! Aliás, penso mesmo que não é possível ter um bom resultado para o paciente sem estes valores, porque se eu continuasse a operar como operava há 10 anos atrás, numa cirurgia de cataratas eu deixava cinco ou seis pontos, e os doentes só começavam a ver perfeitamente quando os pontos eram retirados, enquanto hoje, numa mesma cirurgia, já não se dão pontos nenhuns e a visão perfeita do paciente é quase imediata”, disse-nos João Paulo Sousa.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 22.

31 Julho 2014
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“O Oftalgest pretende ser um novo espaço para se (re)pensar Saúde”

Sérgio Azevedo, diretor do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e coordenador do Projeto Oftalgest, falou com a OftalPro a propósito do evento que pretende debater o “O futuro da Oftalmologia no SNS”. O I Oftalgest terá lugar em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, nos dias 17 e 18 de junho de 2022.

Ler mais 22 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia

I30 no 64º Congresso da SPO

A I30 conta já com 23 anos de percurso e participar nestes eventos “permite reforçar a sua importância na comercialização e assistência de equipamentos na área da oftalmologia”.

Ler mais 21 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia