Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Imagem da notícia: Os três valores fundamentais para João Paulo Sousa

Falámos com João Paulo Sousa, oftalmologista apaixonado pela cirurgia ocular e atual diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospital Leiria Pombal. O seu trabalho baseia-se em três valores fundamentais: inovação, personalização e qualidade.

“Penso que sem estes três valores, quer na Oftalmologia, quer na cirurgia ocular, não se consegue ter êxito! Aliás, penso mesmo que não é possível ter um bom resultado para o paciente sem estes valores, porque se eu continuasse a operar como operava há 10 anos atrás, numa cirurgia de cataratas eu deixava cinco ou seis pontos, e os doentes só começavam a ver perfeitamente quando os pontos eram retirados, enquanto hoje, numa mesma cirurgia, já não se dão pontos nenhuns e a visão perfeita do paciente é quase imediata”, disse-nos João Paulo Sousa.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 22.

31 Julho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia

“Procuro pôr tudo o que tenho naquilo que faço”

Nuno Lopes, oftalmologista no Hospital de Braga, CUF Porto e Trofa Saúde Braga, falou com a OftalPro sobre o seu percurso académico e profissional e sobre a área de glaucoma e da cirurgia de glaucoma à qual se dedica.

Ler mais 18 Outubro 2022
EntrevistasOftalmologia