União por uma causa social

Imagem da notícia: União por uma causa social

A Zeiss, em conjunto com a AM Eyewear e o fotógrafo Pierre Toussaint, promoveu uma coleção de óculos de sol para apoiar a organização Optometry Giving Sight.

A ideia de promover uma campanha deste género, com o objetivo de angariar dinheiro para a pesquisa na visão, partiu de Pierre Toussaint, que se dirigiu à australiana AM Eyewear para a produção dos modelos. Por sua vez, esta empresa acordou uma parceria com a Zeiss, denominada Saint/AM Eyewear, que já incluiu uma sessão de fotográfica com a modelo Anja Konstantinova, na qual foram usadas lentes Zeiss, e fez surgir três novos modelos (St Bart, St Tropez e St Lucia).

Esta parceria visa melhorar o apoio a milhões de doentes no mundo, que sofrem de cegueira ou outros problemas visuais e não têm acesso a exames. Para tal, conta com o apoio de celebridades e modelos para ajudarem na divulgação do projeto, como também doará 10 por cento dos ganhos à Optometry Giving Sight.

1 Setembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade