Oftalmologia aplicada à Medicina Geral em livro

Imagem da notícia: Oftalmologia aplicada à Medicina Geral em livro

A Lidel, editora de livros técnicos na saúde, acaba de lançar a nova obra “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”, coordenada pelo especialista António Ramalho.

Ao longo das páginas estão patentes “descrições clínicas e hipóteses de tratamento das patologias oftalmológicas mais proeminentes”.

O objetivo do “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar” é o de auxiliar os médicos de família ao assumir o papel de guia, para que estes profissionais de saúde saibam quais as doenças mais comuns, agudas e crónicas, para assim discernirem um possível tratamento ou então encaminharem o paciente para a especialidade mais adequada ao caso.

Para além de António Ramalho, a editora juntou na obra as colaborações de nove especialistas da visão, que partilham em oito capítulos dicas e conhecimentos.

2 Setembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade