Oftalmologia aplicada à Medicina Geral em livro

Imagem da notícia: Oftalmologia aplicada à Medicina Geral em livro

A Lidel, editora de livros técnicos na saúde, acaba de lançar a nova obra “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”, coordenada pelo especialista António Ramalho.

Ao longo das páginas estão patentes “descrições clínicas e hipóteses de tratamento das patologias oftalmológicas mais proeminentes”.

O objetivo do “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar” é o de auxiliar os médicos de família ao assumir o papel de guia, para que estes profissionais de saúde saibam quais as doenças mais comuns, agudas e crónicas, para assim discernirem um possível tratamento ou então encaminharem o paciente para a especialidade mais adequada ao caso.

Para além de António Ramalho, a editora juntou na obra as colaborações de nove especialistas da visão, que partilham em oito capítulos dicas e conhecimentos.

2 Setembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade