Grupo Cione promove ação humanitária em África

Imagem da notícia: Grupo Cione promove ação humanitária em África

Três ópticos optometristas voluntários da Fundação Cione Ruta de la Luz realizaram exames visuais a cerca de 600 pessoas, maioritariamente crianças, na comarca de Mbur, Senegal.

A passagem da marca espanhola por África contou com a colaboração da Fundação Repsol e da ONG (organização não governamental) PUSE (Por Um Sorriso em África), que teve como tarefa coordenar esta ação solidária.

Para além de Mbur, os ópticos Pedro Duc, Javier Moreno e Rafael Soldevilla promoveram mais rastreios em escolas e colégios, consoante a rota traçada pela PUSE, sempre tomando como prioridade as crianças.

Durante uma semana, o trio conseguiu avaliar 564 pessoas, das quais 104 apresentaram problemas visuais. As crianças que necessitavam de óculos para corrigir os seus problemas, como astigamtismo e miopia, receberam óculos.

A Ruta de la Luz continuará a exercer atividade em Mbur.

25 Setembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia