Grupo Cione promove ação humanitária em África

Imagem da notícia: Grupo Cione promove ação humanitária em África

Três ópticos optometristas voluntários da Fundação Cione Ruta de la Luz realizaram exames visuais a cerca de 600 pessoas, maioritariamente crianças, na comarca de Mbur, Senegal.

A passagem da marca espanhola por África contou com a colaboração da Fundação Repsol e da ONG (organização não governamental) PUSE (Por Um Sorriso em África), que teve como tarefa coordenar esta ação solidária.

Para além de Mbur, os ópticos Pedro Duc, Javier Moreno e Rafael Soldevilla promoveram mais rastreios em escolas e colégios, consoante a rota traçada pela PUSE, sempre tomando como prioridade as crianças.

Durante uma semana, o trio conseguiu avaliar 564 pessoas, das quais 104 apresentaram problemas visuais. As crianças que necessitavam de óculos para corrigir os seus problemas, como astigamtismo e miopia, receberam óculos.

A Ruta de la Luz continuará a exercer atividade em Mbur.

25 Setembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade