Grupo Cione promove ação humanitária em África

Imagem da notícia: Grupo Cione promove ação humanitária em África

Três ópticos optometristas voluntários da Fundação Cione Ruta de la Luz realizaram exames visuais a cerca de 600 pessoas, maioritariamente crianças, na comarca de Mbur, Senegal.

A passagem da marca espanhola por África contou com a colaboração da Fundação Repsol e da ONG (organização não governamental) PUSE (Por Um Sorriso em África), que teve como tarefa coordenar esta ação solidária.

Para além de Mbur, os ópticos Pedro Duc, Javier Moreno e Rafael Soldevilla promoveram mais rastreios em escolas e colégios, consoante a rota traçada pela PUSE, sempre tomando como prioridade as crianças.

Durante uma semana, o trio conseguiu avaliar 564 pessoas, das quais 104 apresentaram problemas visuais. As crianças que necessitavam de óculos para corrigir os seus problemas, como astigamtismo e miopia, receberam óculos.

A Ruta de la Luz continuará a exercer atividade em Mbur.

25 Setembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia