“A formação deve ser um pilar da carreira profissional”

Imagem da notícia: “A  formação deve ser um pilar da carreira profissional”

Tiago Semelhe, responsável pelo Departamento de Serviços Profissinais da Alcon Vision Care em Portugal, falou-nos da importância da formação em Contactologia.

“Uma das grandes apostas da Alcon Vision Care é a formação profissional na área das lentes de contacto (LC), para que os profissionais possam estar cada vez mais informados e preparados e, também, possam melhor educar e formar os utilizadores de LC e todos os potenciais interessados. Um dos maiores investimentos anuais da Alcon Vision Care é no departamento de formação (“Professional Academy”) com diversos projetos que vão desde formação ‘on the job’ até aos protocolos com universidades da área. Existe atualmente um maior conhecimento sobre LC, fruto da aposta da indústria, da ciência e dos profissionais na comunicação dos benefícios deste segmento junto dos consumidores, e pelo facto de ser uma área onde o negócio ainda está subdesenvolvido e com imenso potencial. É fundamental que os utilizadores de lente de contacto tenham a consciência da importância e que valorizem o papel do profissional da visão antes, durante e depois do processo de utilização de lentes de contacto. O fenómeno das vendas na ‘web’ é um canal de distribuição direta ao consumidor. Deverá fazer com que o profissional aposte cada vez mais na valorização e diferenciação do serviço profissional durante e, sobretudo, após a adaptação da LC. No entanto, a formação deve ser um pilar da carreira profissional independentemente dos possíveis canais de distribuição e o profissional deve estar o mais atualizado perante todas as inovações técnicas que a indústria vai introduzindo no mercado. O segmento das LC em Portugal ainda é pouco trabalhado, tem uma baixa taxa de penetração e um potencial imenso, que pode servir para os profissionais se especializarem e diferenciarem em relação à sua concorrência. A oportunidade de crescimento é muito superior a qualquer ameaça existente.”

Saiba mais na OftalPro 27, aqui.

26 Setembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos