Oftalmologia destacada na Riviera Francesa

Imagem da notícia: Oftalmologia destacada na Riviera Francesa

De 1 a 4 de outubro decorreu o Congresso EVER 2014 em Nice, França, evento que anualmente tem angariado número crescente de participantes, que se dirigem a Côte d’Azur para vislumbrarem, em primeira mão, as principais novidades em Oftalmologia, relativamente a técnicas, cirurgias, inovações e diagnóstico.

Nice é, sem qualquer dúvida, das mais belas cidadesa nível mundial. Situada no sudeste francês, na chamada Riviera Francesa, goza de uma paisagem de cortar a respiração: é banhada pelo sereno Mar Mediterrâneo, de quem acolhe o clima, unindo desta forma sublime a metrópole à natureza.

Torna-se num local ideal para descansar e, claro, organizar vários eventos de rigor, com palco perfeito. Neste cenário enquadra-se o mais recente congresso da European Association for Vision and Eye Research (EVER), que levou a França milhares de profissionais da visão, mais em concreto ao centro de convenções Nice Acropolis, nos quatro primeiros dias de outubro de 2014.

Constantin Poumaras, na sua mensagem de presidente do congresso, confirmou que, após a reunião se ter mudado para Nice, obteve um número crescentede participantes (desde 2012) e que, para a edição de 2014, o objetivo foi o de encontrar um equilíbrio, entre o programa científico e os demais momentos.

A organização tem vindo a primar sobretudo por um programa científico equilibrado, sem descurar qualidade. Não faltaram as tradicionais palestras, simpósios de interesse especial, apresentações de relevo, comunicações livres, pósteres e cursos, sempre com oradores de pendor internacional, incluindo portugueses.

Leia mais na próxima edição da OftalPro.

26 Novembro 2014
Eventos e Formação

`