57º Congresso Português de Oftalmologia está prestes a começar

Imagem da notícia: 57º Congresso Português de Oftalmologia está prestes a começar

Começa amanhã, dia 4 de dezembro, o 57º Congresso Português de Oftalmologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

O Hotel Tivoli Vilamoura prepara-se para receber 800 oftalmologistas portugueses, ávidos por conhecer as mais recentes novidades das ciências da visão, nomeadamente das áreas da retina e cirurgia refrativa, tema central do congresso.

Trata-se de um evento transnacional, com a participação de 16 convidados estrangeiros.

“Este nosso 57º Congresso Nacional será um espaço de partilha de conhecimentos entre especialistas nacionais e internacionais, que aqui poderão ter contacto com os mais recentes avanços científicos e tecnológicos no tratamento das patologias oftalmológicas”, disse Paulo Torres, presidente da SPO.

Em simultâneo comemoram-se os 75 anos desta instituição, pautados pela contribuição ao panorama de excelência nacional em Oftalmologia com a “promoção da divulgação da ciência médica, do ensino médico e desenvolvimento profissional continuado e da cooperação com os Países Africanos de Língua Portuguesa”.

O 57º Congresso Português de Oftalmologia será de 4 a 6 de dezembro e contará com nove conferências magistrais, seis miniconferências e 450 apresentações, em forma de comunicações livres, ‘posters’ e vídeos. Terá ainda 19 simpósios, cursos e ‘workshops’, mais a apresentação da monografia “Neuroftalmologia baseada na evidência”.

Mais informações aqui.

3 Dezembro 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`