“O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências”

Imagem da notícia: “O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências”

Miguel Amaro, coordenador do Serviço de Oftalmologia do Hospital Vila Franca de Xira, explicou-nos em entrevista o segredo para manter o melhor trabalho nesta área.

“Gerir o serviço de forma inteligente com os meios que temos. Estamos a viver um momento de crise económica e, por isso, não podemos ter tudo o que queremos. No entanto, podemos ser inteligentes na forma como fazemos a gestão daquilo que temos e do que podemos vir a ter. Acredito que podemos oferecer uma Oftalmologia de muita qualidade com equipamentos de topo, gastando menos dinheiro. O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências, estudar o que é realmente necessário… É um jogo muito engraçado que temos que realizar ao nível da gestão hospitalar. Além disso, manter a equipa motivada, com possibilidades de diferenciação, é também crucial. No nosso caso, por sermos todos bastante jovens, conseguimos ter uma linha de pensamento e de atuação comum. Toda a gente se entrega muito ao Serviço.”

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 24, aqui.

19 Dezembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia