“O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências”

Imagem da notícia: “O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências”

Miguel Amaro, coordenador do Serviço de Oftalmologia do Hospital Vila Franca de Xira, explicou-nos em entrevista o segredo para manter o melhor trabalho nesta área.

“Gerir o serviço de forma inteligente com os meios que temos. Estamos a viver um momento de crise económica e, por isso, não podemos ter tudo o que queremos. No entanto, podemos ser inteligentes na forma como fazemos a gestão daquilo que temos e do que podemos vir a ter. Acredito que podemos oferecer uma Oftalmologia de muita qualidade com equipamentos de topo, gastando menos dinheiro. O segredo é perceber quais são as áreas em que temos carências, estudar o que é realmente necessário… É um jogo muito engraçado que temos que realizar ao nível da gestão hospitalar. Além disso, manter a equipa motivada, com possibilidades de diferenciação, é também crucial. No nosso caso, por sermos todos bastante jovens, conseguimos ter uma linha de pensamento e de atuação comum. Toda a gente se entrega muito ao Serviço.”

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 24, aqui.

19 Dezembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Paulo Ferreira, ocularista na Moutinho Ópticas, em entrevista

É na Avenida Rodrigues de Freitas que encontramos o espaço que a Moutinho Ópticas dedica à prótese ocular, um dos serviços de bandeira da histórica ótica portuense. No local é desenvolvido um trabalho que visa a mitigação dos impactos que a perda de um olho pode ter. Estivemos à conversa com Paulo Ferreira, especialista e ocularista de profissão, sobre o seu percurso e ainda sobre esta área “nobre”

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeEntrevistas