Equipamento que promove economia de espaço

Imagem da notícia: Equipamento que promove economia de espaço

A António Moutinho, Lda. mostrou no último Congresso da SPO, que decorreu de 5 a 6 de dezembro de 2014, uma das mais recentes novidades em tecnologia aplicada às ciências visuais.

Trata-se do tonómetro computorizado Topcon CP-1P, que permite analisar a tensão ocular e ainda realizar uma paquimetria da córnea.

José Pedro Ribeiro, representante da António Moutinho no congresso, revelou-nos que é um equipamento “indispensável em qualquer unidade de saúde, especialmente para tonometria”.

Porém, a principal característica deste tonómetro são os seus ecrãs táteis, que são rotativos e portáteis para dar um maior conforto de trabalho ao profissional.

“Trata-se de uma questão da operação do equipamento. Há uma economia de espaço, que permite colocar lado a lado paciente e operador”, concluiu o representante.

24 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia