Equipamento que promove economia de espaço

Imagem da notícia: Equipamento que promove economia de espaço

A António Moutinho, Lda. mostrou no último Congresso da SPO, que decorreu de 5 a 6 de dezembro de 2014, uma das mais recentes novidades em tecnologia aplicada às ciências visuais.

Trata-se do tonómetro computorizado Topcon CP-1P, que permite analisar a tensão ocular e ainda realizar uma paquimetria da córnea.

José Pedro Ribeiro, representante da António Moutinho no congresso, revelou-nos que é um equipamento “indispensável em qualquer unidade de saúde, especialmente para tonometria”.

Porém, a principal característica deste tonómetro são os seus ecrãs táteis, que são rotativos e portáteis para dar um maior conforto de trabalho ao profissional.

“Trata-se de uma questão da operação do equipamento. Há uma economia de espaço, que permite colocar lado a lado paciente e operador”, concluiu o representante.

24 Dezembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade