Trabalho português distinguido em Espanha

Imagem da notícia: Trabalho português distinguido em Espanha

A jovem médica oftalmologista Teresa Painhas viu o seu trabalho reconhecido na altura do 90º Congresso da Sociedade Espanhola de Oftalmologia, evento que decorreu entre os dias 1 e 4 de outubro de 2014, em Bilbao.

Um olho doente num corpo doente: o diagnóstico oftalmológico como ponto de partida para uma patologia sistémica grave” é o título do artigo apresentado por Teresa Painhas a 3 de outubro, no 90º Congresso da Sociedade Espanhola de Oftalmologia.

Desenvolvido pelas médicas oftalmologistas Teresa Painhas e Isabel Lopes-Cardoso – sendo que esta foi a responsável pela orientação do doente na consulta, no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga -, o trabalho foi exposto como comunicação oral, na sessão de “Jovens Oftalmologistas”, e arrecadou o primeiro prémio em exécuo com “Neuritis óptica bilateral en paciente VIH: posible asociación con treponema pallidum”, entre 19 casos clínicos apresentados.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

26 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação