Trabalho português distinguido em Espanha

Imagem da notícia: Trabalho português distinguido em Espanha

A jovem médica oftalmologista Teresa Painhas viu o seu trabalho reconhecido na altura do 90º Congresso da Sociedade Espanhola de Oftalmologia, evento que decorreu entre os dias 1 e 4 de outubro de 2014, em Bilbao.

Um olho doente num corpo doente: o diagnóstico oftalmológico como ponto de partida para uma patologia sistémica grave” é o título do artigo apresentado por Teresa Painhas a 3 de outubro, no 90º Congresso da Sociedade Espanhola de Oftalmologia.

Desenvolvido pelas médicas oftalmologistas Teresa Painhas e Isabel Lopes-Cardoso – sendo que esta foi a responsável pela orientação do doente na consulta, no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga -, o trabalho foi exposto como comunicação oral, na sessão de “Jovens Oftalmologistas”, e arrecadou o primeiro prémio em exécuo com “Neuritis óptica bilateral en paciente VIH: posible asociación con treponema pallidum”, entre 19 casos clínicos apresentados.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

26 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia