Astigmatismo discutido em Vilamoura por Alcon

Imagem da notícia: Astigmatismo discutido em Vilamoura por Alcon

A Alcon aproveitou o 57º Congresso Português de Oftalmologia da SPO para apresentar os mais recentes estudos sobre as ciências da visão.

Os cerca de 800 profissionais presentes em Vilamoura perfizeram das maiores audiências num evento desta natureza, ora o Congresso SPO não fosse o maior a nível nacional dedicado à Oftalmologia.

A presença da Alcon já é recorrente, pelo que nesta última edição a marca organizou uma apresentação peculiar: “Novas fronteiras na correção do astigmatismo”, no restaurante Couleur France. Com moderação de Joaquim Murta, contou igualmente com a voz de Miguel Trigo, António Limão e Javier Hurtado.

Cerca de 30 por cento dos pacientes operados às cataratas tem também astigmatismo (mais de 1,50 dioptrias), porém só dois por cento destas intervenções é que envolvem a correção desta doença.

Segundo a Alcon, com os mais recentes avanços é possível tratar ambas as patologias numa mesma intervenção, a emetropia.

“O sucesso desta técnica varia quanto a maior necessidade da correção do astigmatismo”, salientou Xavi Puig, chefe dos Assuntos Médicos e de Regulamentação para Espanha e Portugal da marca.

9 Janeiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade