Astigmatismo discutido em Vilamoura por Alcon

Imagem da notícia: Astigmatismo discutido em Vilamoura por Alcon

A Alcon aproveitou o 57º Congresso Português de Oftalmologia da SPO para apresentar os mais recentes estudos sobre as ciências da visão.

Os cerca de 800 profissionais presentes em Vilamoura perfizeram das maiores audiências num evento desta natureza, ora o Congresso SPO não fosse o maior a nível nacional dedicado à Oftalmologia.

A presença da Alcon já é recorrente, pelo que nesta última edição a marca organizou uma apresentação peculiar: “Novas fronteiras na correção do astigmatismo”, no restaurante Couleur France. Com moderação de Joaquim Murta, contou igualmente com a voz de Miguel Trigo, António Limão e Javier Hurtado.

Cerca de 30 por cento dos pacientes operados às cataratas tem também astigmatismo (mais de 1,50 dioptrias), porém só dois por cento destas intervenções é que envolvem a correção desta doença.

Segundo a Alcon, com os mais recentes avanços é possível tratar ambas as patologias numa mesma intervenção, a emetropia.

“O sucesso desta técnica varia quanto a maior necessidade da correção do astigmatismo”, salientou Xavi Puig, chefe dos Assuntos Médicos e de Regulamentação para Espanha e Portugal da marca.

9 Janeiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade