Zeiss apresenta dois novos equipamentos inovadores

Imagem da notícia: Zeiss apresenta dois novos equipamentos inovadores

O 57º Congresso da SPO foi oportunidade para ver, em primeira mão, o sistema Catarat Suite Markerless e o equipamento CIRRUS HD-OCT 5000, da multinacional Zeiss.

Com estas novidades, o cirurgião “pode proceder a uma implantação simples e alinhada de uma lente intraocular tórica, sem efetuar uma marcação no olho e de forma muito mais precisa”, segundo a marca.

O Cataract Suite Markerless combina o biómetro óptico IOLMaster 700, o sistema de assistência de assistência CALLISTO eye, o microscópio de cirurgia OPMI Lumera e o ‘software’ de gestão FORUM, para tornar todo o processo muito mais rigoroso e seguro, desde a recolha de dados do olho até à implantação da lente.

Antes da intervenção cirúrgica, o sistema capta uma imagem dos vasos sanguíneos, que é sobreposta posteriormente durante a cirurgia como referência no microscópio.

A Zeiss afirma que desta forma o eixo do astigmatismo calculado no pré-operatório será mostrado durante a operação, servindo de referência para o cirurgião.

Já o CIRRUS HD-OCT 5000 representa a aposta num equipamento de diagnóstico avançado.

Para tal, recorre ao ‘software’ de acompanhamento da retina FastTrac, de análise de espessura da mácula Fovea Finder, como também disponibiliza mapas detalhados de camadas e mais de 100 B-scans.

Esta solução é igualmente idealizada para o diagnóstico de glaucoma, com as aplicações de CFNR, HNO e avaliação de ângulo, assim como a nova Análise de Células Ganglionares (ACG), que “constitui uma potente ferramenta para determinar a mudança nos parâmetros da CFNR e na cabeça do nervo ótico”, segundo a marca.

A Zeiss aproveitou este evento para introduzir no mercado português todo o seu portefólio de equipamentos de tecnologia médica, que abrangem as áreas da Catarata, Retina, Glaucoma, Córnea e Cirurgia Refrativa.

29 Janeiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da OftalPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade