Cascais recebe Colóquios de Oftalmologia

Imagem da notícia: Cascais recebe Colóquios de Oftalmologia

De 27 a 28 de fevereiro vão decorrer os Colóquios de Oftalmologia 2015, oportunidade ideal para ficar a par de todas as novidades desta especialidade médica.

A Quinta da Marinha, em Cascais, foi o local escolhido para o evento, que abordará como temas principais as “Atualidades em Oftalmologia”, como o edema maculardiabético, e a “Gestão em Oftalmologia”, com abordagem aos custos em saúde e a comunicação médica nos media. Contará ainda com o Curso EUPO (European University Professors of Ophthalmology), dedicado ao tema das Coriorretinites Infeciosas.

O objetivo fundamental destes dois dias é o de dar a conhecer as “Atualidades em Oftalmologia”, como também abordar a área da Inflamação Ocular.

Já estão confirmados os convidados estrangeiros Mark Westcott, especialista inglês na cirurgia da catarata como também em glaucoma e uveítes, Miguel Burnier, canadiano entendido em patologia oftálmica, e Simon Taylor, perito em doenças da retina.

2 Fevereiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade