Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

Imagem da notícia: Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

A Zeiss anunciou recentemente os seus planos para a cirurgia ocular em 3D, mediante uma parceria com o estado alemão de Baden-Württemberg.

Trata-se de apurar um método que visa diminuir a fadiga visual em microcirurgias, algo que dificulta os procedimentos. Durante estas intervenções, o profissional utiliza um microscópio estereoscópio para ver o campo cirúrgico com pormenor e a três dimensões, algo que requer uma atenção constante, acarretando fadiga visual.

Neste sentido, a Zeiss Vision Science Lab, na Universidade de Tübingen, objetiva otimizar a microcirurgia com recurso a imagens 3D, de forma a que o monitor se adapte à visão do cirurgião.

12 Fevereiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade