Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

Imagem da notícia: Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

A Zeiss anunciou recentemente os seus planos para a cirurgia ocular em 3D, mediante uma parceria com o estado alemão de Baden-Württemberg.

Trata-se de apurar um método que visa diminuir a fadiga visual em microcirurgias, algo que dificulta os procedimentos. Durante estas intervenções, o profissional utiliza um microscópio estereoscópio para ver o campo cirúrgico com pormenor e a três dimensões, algo que requer uma atenção constante, acarretando fadiga visual.

Neste sentido, a Zeiss Vision Science Lab, na Universidade de Tübingen, objetiva otimizar a microcirurgia com recurso a imagens 3D, de forma a que o monitor se adapte à visão do cirurgião.

12 Fevereiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade