Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

Imagem da notícia: Redução da fadiga visual promove mais segurança em cirurgia

A Zeiss anunciou recentemente os seus planos para a cirurgia ocular em 3D, mediante uma parceria com o estado alemão de Baden-Württemberg.

Trata-se de apurar um método que visa diminuir a fadiga visual em microcirurgias, algo que dificulta os procedimentos. Durante estas intervenções, o profissional utiliza um microscópio estereoscópio para ver o campo cirúrgico com pormenor e a três dimensões, algo que requer uma atenção constante, acarretando fadiga visual.

Neste sentido, a Zeiss Vision Science Lab, na Universidade de Tübingen, objetiva otimizar a microcirurgia com recurso a imagens 3D, de forma a que o monitor se adapte à visão do cirurgião.

12 Fevereiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia