“A SPO quer momentos de dinamismo”

Imagem da notícia: “A SPO quer momentos de dinamismo”

Maria João Quadrado, nova presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, explicou-nos em entrevista quais os novos objetivos da mais recente direção.

“A SPO quer, nesta fase, momentos de dinamismo, mas também de serenidade e coesão. É esta a nossa principal bandeira. Queremos dinamizar cada um dos grupos da SPO, algo que tem estado um pouco esquecido. A ideia será criar fóruns de discussão sobre problemas que dizem respeito a cada uma das áreas dos respetivos grupos.

Além disso, penso que a Oftalmologia, tal como a saúde em geral, deve investir na ciência e na investigação, e a SPO deve apoiar o mais possível os oftalmologistas neste campo. Um dos nossos objetivos é, por isso, apoiar os oftalmologistas com algumas bolsas de doutoramento e, também, com um prémio de investigação, que será atribuído no nosso congresso nacional. Pretendemos ainda uma maior visibilidade internacional da Oftalmologia portuguesa, passando por uma estreita colabora- ção científica ibérica, com a formação de alguns grupos ibéricos nas principais áreas da Oftalmologia.

Mais, pretendemos criar a “Semana da Visão”, de forma a consciencializar a população em geral para a saúde visual. Ou seja, queremos apostar na comunicação para esta população e, claro, para os sócios da SPO. Numa era em que as redes sociais estão tão expandidas, acho que é de aproveitar essas ferramentas (‘facebook’ e ‘site’ da SPO) e incrementar a comunicação de determinados eventos, entre outras iniciativas. Queremos seguir esta linha de orientação”.

Saiba mais na OftalPro 28.

13 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas