Computador exige cuidados visuais extra

Imagem da notícia: Computador exige cuidados visuais extra

A OptimEYES alerta a sociedade para a “síndrome de visão de computador”.

Segundo os especialistas da empresa, os sintomas residem na visão desfocada após olhar para um ecrã durante várias horas seguidas.

O profissional da visão pode desenvolver uns óculos de descanso mediante a realização de três testes: acuidade visual, refração visual e coordenação visual.

Outras técnicas podem ajudar a diminuir o esforço da visão do utilizador, como colocar o monitor entre 15 a 20 graus abaixo do nível dos olhos, ou então de 20 em 20 minutos observar um ponto para além do ecrã, de forma a dar um “descanso” aos olhos.

6 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação