Computador exige cuidados visuais extra

Imagem da notícia: Computador exige cuidados visuais extra

A OptimEYES alerta a sociedade para a “síndrome de visão de computador”.

Segundo os especialistas da empresa, os sintomas residem na visão desfocada após olhar para um ecrã durante várias horas seguidas.

O profissional da visão pode desenvolver uns óculos de descanso mediante a realização de três testes: acuidade visual, refração visual e coordenação visual.

Outras técnicas podem ajudar a diminuir o esforço da visão do utilizador, como colocar o monitor entre 15 a 20 graus abaixo do nível dos olhos, ou então de 20 em 20 minutos observar um ponto para além do ecrã, de forma a dar um “descanso” aos olhos.

6 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia