“Uma mulher de desafios”

Imagem da notícia: “Uma mulher de desafios”

Maria João Capelo Quadrado nasceu no Sabugal, distrito da Guarda.

Frequentou o colégio de Almeida até aos 13 anos e, durante dois anos, o Liceu da Guarda. O ensino secundário e superior foi concretizado na cidade de Coimbra.

“Licenciei-me na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e o exame de especialidade foi realizado também lá. Em relação ao percurso profissional, trabalhei sempre em Coimbra. Estou nesta cidade desde os 15 anos, sinto-me mais de Coimbra do que de outro sítio qualquer”.

A recém-eleita presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia concluiu o mestrado em Propedêutica Oftalmológica e o doutoramento em Ciências da Saúde e tem como áreas de especialização a Córnea (Transplantes lamelares e penetrantes, Doenças da Superfície Ocular), Cirurgia Refrativa, Contactologia, Cirurgia de Catarata e Investigação em Córnea e Superfície Ocular.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 28!

11 Março 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas