SPO representa 75 anos de excelência em oftalmologia

Imagem da notícia: SPO representa 75 anos de excelência em oftalmologia

Desde 1939 que a SPO tem pautado a oftalmologia portuguesa. Por isso, o dia 7 de janeiro de 2015 foi um marco de destaque para esta importante instituição nacional: celebrou 75 anos.

O 57º Congresso Português de Oftalmologia (curiosamente o numeral inverso do 75º aniversário) foi organizado com este marco em consideração. A prova esteve no clima festivo com que foi abrangido, que se traduziu em boa-disposição por todos os presentes.

A instituição presenteou os seus mil sócios com o livro SPO 75 anos, que realça os principais momentos da associação, com várias histórias alusivas, como ainda uma medalha comemorativa do aniversário.

Este marco foi igualmente oportunidade para demarcar a internacionalização da SPO, como a indexação da revista Oftalmologia, a organização prévia do 1º Congresso Europeu de Jovens Oftalmologistas (EMYO), alguns simpósios conjuntos com outras sociedades internacionais (como no XXI Congresso de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual/II Congresso de Oftalmologia de língua Portuguesa) e ‘webinars’ em português, via parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia e a Associação Pan-Americana da Oftalmologia.

A particularidade deste Congresso estendeu-se também às atividades sociais de destaque, que ocorreram ao final de cada dia de apresentações: os parabéns à SPO, um ligeiro percurso de “3 km a correr com a SPO” e, no último dia, o concerto mais jantar de gala.

Decorreram ainda algumas atividades paralelas, como a entrega de prémios dos melhores trabalhos expostos, o concurso proporcionado pelo Museu Virtual SPO e a passagem do testemunho de Paulo Torres à nova gerência da SPO, encabeçada por Maria João Quadrado, que terá a tarefa de guiar os destinos da oftalmologia nacional nos próximos dois anos.

23 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas