Daltónicos valorizados em videojogos

Imagem da notícia: Daltónicos valorizados em videojogos

Os fãs de videojogos daltónicos têm à sua disposição o sistema “Colorblind Mode” em Destiny.

Segundo David Candland, líder da equipa de ‘design’ de interfaces deste jogo, a ideia foi a de incluir estes jogadores para desfrutarem do jogo sem limitações, tendo para isso já produzido inicialmente Destiny com esta ideia aplicada.

“A interface do jogo será mais clara, que permite aos daltónicos uma visão mais apurada e ajuda-os a ter maior consciência do ambiente”.

Dependendo da gravidade do daltonismo, os jogadores podem alterar a perceção a seu gosto.

24 Março 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade