José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

Imagem da notícia: José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz recebeu o Prémio Nacional de Saúde 2014 das mãos do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, no dia 7 de abril, nas instalações do Infarmed, em Lisboa.

O Prémio Nacional de Saúde do Ministério da Saúde visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das ciências da saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O júri deliberou atribuir a José Cunha-Vaz o Prémio Nacional de Saúde 2014, por se tratar de uma personalidade que, ao longo do seu percurso profissional no SNS, deu um notável contributo para o desenvolvimento da oftalmologia no país, contribuindo inequivocamente para ganhos em saúde nesta área, além de ter conseguido tornar Portugal como referência da União Europeia no domínio da investigação clínica na oftalmologia.

24 Abril 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade