José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

Imagem da notícia: José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz recebeu o Prémio Nacional de Saúde 2014 das mãos do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, no dia 7 de abril, nas instalações do Infarmed, em Lisboa.

O Prémio Nacional de Saúde do Ministério da Saúde visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das ciências da saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O júri deliberou atribuir a José Cunha-Vaz o Prémio Nacional de Saúde 2014, por se tratar de uma personalidade que, ao longo do seu percurso profissional no SNS, deu um notável contributo para o desenvolvimento da oftalmologia no país, contribuindo inequivocamente para ganhos em saúde nesta área, além de ter conseguido tornar Portugal como referência da União Europeia no domínio da investigação clínica na oftalmologia.

24 Abril 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade