José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

Imagem da notícia: José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz recebeu o Prémio Nacional de Saúde 2014 das mãos do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, no dia 7 de abril, nas instalações do Infarmed, em Lisboa.

O Prémio Nacional de Saúde do Ministério da Saúde visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das ciências da saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O júri deliberou atribuir a José Cunha-Vaz o Prémio Nacional de Saúde 2014, por se tratar de uma personalidade que, ao longo do seu percurso profissional no SNS, deu um notável contributo para o desenvolvimento da oftalmologia no país, contribuindo inequivocamente para ganhos em saúde nesta área, além de ter conseguido tornar Portugal como referência da União Europeia no domínio da investigação clínica na oftalmologia.

24 Abril 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

Um viva ao Hugo

O designer da OftalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio 2024
Atualidade