José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

Imagem da notícia: José Cunha-Vaz recebeu Prémio Nacional de Saúde 2014

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz recebeu o Prémio Nacional de Saúde 2014 das mãos do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, no dia 7 de abril, nas instalações do Infarmed, em Lisboa.

O Prémio Nacional de Saúde do Ministério da Saúde visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das ciências da saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O júri deliberou atribuir a José Cunha-Vaz o Prémio Nacional de Saúde 2014, por se tratar de uma personalidade que, ao longo do seu percurso profissional no SNS, deu um notável contributo para o desenvolvimento da oftalmologia no país, contribuindo inequivocamente para ganhos em saúde nesta área, além de ter conseguido tornar Portugal como referência da União Europeia no domínio da investigação clínica na oftalmologia.

24 Abril 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia