Investigação sobre os efeitos da cirurgia às cataratas premiada com bolsa

Imagem da notícia: Investigação sobre os efeitos da cirurgia às cataratas premiada com bolsa

Uma médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) venceu uma bolsa de investigação no valor de 12.500 euros, atribuída pela José de Mello Saúde, com um projeto sobre efeitos secundários da cirurgia às cataratas.

De acordo com uma nota dos promotores do prémio, Andreia Martins Rosa, 36 anos, oftalmologista do CHUC e estudante de doutoramento na faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC), venceu a bolsa D. Manuel de Mello entre 47 candidatos.

Na nota, a premiada afirma que a atribuição vai permitir prosseguir um trabalho de investigação, “cujo objetivo é compreender a forma como o cérebro se adapta à visão após a cirurgia de catarata, em especial com as mais recentes lentes intra-oculares premium”.

19 Maio 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade