“Um gosto particular pela área da inflamação ocular”

Imagem da notícia: “Um gosto particular pela área da inflamação ocular”

Paulo Torres é o chefe da Secção de Córnea e Superfície Ocular do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Santo António, no Porto.

“Quando comecei a trabalhar na Oftalmologia, tinha um gosto particular pela área da inflamação ocular. Foi esse interesse que me levou, em 1994, até à Universidade de Amesterdão para realizar um doutoramento nessa área. O objetivo do estudo era avaliar mecanismos fisiopatológicos da falência e, em particular, da rejeição imunológica de enxertos de córnea no ratinho. Em 1998, depois de terminar a tese de doutoramento, regressei ao Hospital Santo António e, a convite do Dr. António Peixoto, falecido recentemente, e do Dr. Rui Pinto, ingressei na Secção de Córnea e Superfície Ocular. Aproveito este espaço para agradecer os fundamentais ensinamentos dados pelos dois. Atualmente, tenho a meu cargo a direção da Secção e do Programa de Transplante de Córnea do HSA-CHP”.

Saiba mais na OftalPro 29!

20 Maio 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia