Bial distingue trabalho científico em saúde exemplar

Imagem da notícia: Bial distingue trabalho científico em saúde exemplar

Para além do Grande Prémio Bial de Medicina 2014, na área da visão, foi distinguido um trabalho sobre o sal nas doenças cardiovasculares e o impacto das políticas de saúde em 10 anos. Trata-se do trabalho de Jorge Polónia, agraciado no valor 100.000 euros.

A edição de 2014 do Prémio BIAL distinguiu ainda duas obras com menções honrosas, no valor de 10 mil euros cada. Estas menções honrosas premiaram José Castillo e Tiago Bilhim, com trabalhos na área das neurociências e tumores da próstata.

21 Maio 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade