“Gosto de saber que contribuo”

Imagem da notícia: “Gosto de saber que contribuo”

Paulo Torres, médico oftalmologista há mais de 20 anos, contou-nos em entrevista o que o move na profissão.

“Na oftalmologia, é a paixão de tratar doentes para restaurar a visão e melhorar a sua qualidade de vida, paixão essa que me foi incutida pelo meu pai, também oftalmologista e o meu grande mestre. Tudo o que aprendi e o que sou, como médico e como homem, devo-lhe a ele. Ainda hoje é um privilégio tê-lo ao meu lado para discussão de casos clínicos. Na vida, gosto de saber que contribuo também para a educação e bem-estar dos meus filhos. Move-me o facto de ter as minhas ambições vivas, assim como os meus hobbies: as viagens e o desporto. Gosto de uma vida ocupada e preenchida, o que não me dá tempo para amolecer!”.

Saiba mais na OftalPro 29!

28 Julho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação

“O objetivo primordial é manter o foco no doente”

Da formação médica à especialização, Tiago Martins Silva aborda o momento mais difícil na sua prática profissional, caracterizando ainda a oftalmologia em Portugal, com o SNS e os seus desafios, as metas pessoais e o que de melhor e pior retira de quase 20 anos de prática clínica.

Ler mais 8 Julho 2024
Entrevistas