“Gosto de saber que contribuo”

Imagem da notícia: “Gosto de saber que contribuo”

Paulo Torres, médico oftalmologista há mais de 20 anos, contou-nos em entrevista o que o move na profissão.

“Na oftalmologia, é a paixão de tratar doentes para restaurar a visão e melhorar a sua qualidade de vida, paixão essa que me foi incutida pelo meu pai, também oftalmologista e o meu grande mestre. Tudo o que aprendi e o que sou, como médico e como homem, devo-lhe a ele. Ainda hoje é um privilégio tê-lo ao meu lado para discussão de casos clínicos. Na vida, gosto de saber que contribuo também para a educação e bem-estar dos meus filhos. Move-me o facto de ter as minhas ambições vivas, assim como os meus hobbies: as viagens e o desporto. Gosto de uma vida ocupada e preenchida, o que não me dá tempo para amolecer!”.

Saiba mais na OftalPro 29!

28 Julho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas